Sintegração sobre conceitos Hertzberger

   Com base na leitura do livro de Hertzberger, "Lições de Arquitetura", foram realizadas visitas e discussões em diversos da escola a fim de estudar em entender os conceitos apresentados pelo autor de forma aplicável. Na primeira rodada, como crítico, não pude tomar a palavra. 

  Primeiramente, no espaço abandonado próximo ao bicicletário, foram discutidos assuntos relacionados a convidatividade do espaço, tais questões foram colocadas a prova em um espaço que não possui um fácil acesso e, além disso, se encontra escondido de todos. Nesse sentido o espaço não se torna convidativo e, muito menos, apresenta sinais de interação constante. Tal afirmativa não impede que ele tenha um espaço habitável. Entretanto, como crítico, devo ressaltar como a discussão se tornou monótona ao ponto em que os alunos passaram a deixar o espaço atual de lado e focar suas energias e pensamentos em soluções para possíveis problemas do espaço, o que foge da dinâmica e acaba com o sentido do trabalho. 

  Continuamente, no espaço em frente ao bicicletário, discutimos assuntos voltados para a articulação do lugar em questão. Como participante ativo da discussão, fui capaz de chegar a conclusão que, locais como aquele, nos quais temos uma maior circulação de indivíduo, tornam-se locais de difícil estadia prolongada, tendo em vista os desconfortos causados pela presenta de estranhos a todo momento. 

  

Comentários

Postagens mais visitadas