Processos da Maquete


    Após a escolha do espaços e a tomada das medidas reais desse, foi necessário que nós escolhêssemos o material em que seria feito a maquete, definir a escala que seria utilizada e cortar o material de forma o mais precisa possível. 


Durante o processo de construção, nos deparamos como dificuldades na parte de montagem. Simultaneamente, tínhamos ideias a respeito de nossa intervenção. A partir daí várias ideias e mudanças são criadas e, na maioria dos casos, abandonadas. Um protótipo é feito para testarmos a luz, porém, ele não é de grande utilidade.

Ideias de intervenção começam a tomar uma forma mais sólida até chegar em um resultado final 





    A princípio, muitas ideias envolviam uma intervenção no chão, entretanto, elas foram descartadas, pois deixaria a intervenção muito pesada. Posteriormente, algumas ideias anteriores a essa, como o um mural passaram a ser deixadas de lado, pois sua interação necessitaria de elementos que convidassem as pessoas a realizá-las, o que traz mais elementos para o ambiente, que é pequeno. No final, a intervenção adotada foi o brise no teto, que traria mais luz para o ambiente e cumpriria com os objetivos da intervenção. 

Antes do início das gravações, ajustes técnicos foram feitos na estrutura da maquete para que essa tivesse sustentação. 









Comentários

Postagens mais visitadas